top of page

Jaraguá Esporte Clube completa 93 anos com expectativa de voltar a 1ª Divisão

02/02/2022 (15hs21m) - O Gavião da Serra comemora na quarta-feira, 02 de fevereiro, 93 anos de existência, e é o time mais velho do Estado inscrito na Federação Goiana de Futebol em atividade. Durante boa parte de sua existência o Jaraguá Esporte Clube, viveu no amadorismo. Até que em 2017, ao disputar a 3ª divisão do Cameponato Goiano, o clube da Lendária Terra, classificou-se em segundo lugar no grupo, conquistando uma das vagas nas semi-finais.


A final, disputada em jogo único, foi realizada no dia 11 de Novembro de 2017 no estádio Amintas de Freitas, contra a Abecat Ouvidorense. O jogo terminou empatado, dando ao Jaraguá Esporte Clube o título de campeão invicto do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2017.


Em 2019, conquistou o título da Divisão de Acesso e também o acesso inédito a elite do futebol goiano. Em 2020 terminou o Campeonato Goiano da 1ª Divisão em 3ª Lugar, conquistou uma vaga inédita na Copa do Brasil, sua primeira competição Nacional e de quebra uma vaga para outra divisão nacional a Série D, onde também passou o maior vexame de sua existência. Também em 2021, caiu para a 2ª Divisão, após várias fraudes cometidas por dirigentes que afundaram a equipe.


Agora em 2022, com uma nova diretória, a expectativa é pela volta a 1ª Divisão, a competição começa em julho e até lá o Jaraguá busca se reorganizar, principalmente, financeiramente para se recuperar dos golpes que sofreu, sobretudo fora de campo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page