top of page

Jaraguá e São Francisco participam do lançamento do Circuito das Cavalhadas

27/04/2022 (17hs09m) - O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou na manhã desta quarta-feira, 27, a Primeira ExpoCavalhadas, na Praça Cívica, em Goiânia. O evento marca o início do Circuito das Cavalhadas 2022 que ocorre tradicionalmente em diversos municípios goianos.


Estiveram presente a Vereadora Dona Ivandir representando São Francisco de Goiás e o Prefeito Paulo Vitor com a comitiva representando Jaraguá.


A festa religiosa e cultural que marca a guerra entre cristãos e mouros foi interrompida no estado nos últimos dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

Caiado destacou o retorno das apresentações, que movimentam a economia local. “Isso tudo vai motivando cada cidade e nós vamos ampliando nossa história, nossa tradição e também nossos eventos”, discursou o governador, acrescentando que todas as festas terão divulgação ampla pela TV Brasil Central.


Em Goiás, as festas são realizadas nos municípios de Pirenópolis, cuja representação é mais famosa, Palmeiras de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás. Representantes dessas cidades prestigiaram o lançamento do circuito na Capital.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page