• Folha de Jaraguá

iPhone agora tem emoji de homem gestante e figuras de gênero neutro e abre polêmica

19/04/2022 (16hs52m) - Com a nova atualização de software, a Apple adicionou mais 37 novos emojis para uso no iPhone. As figuras disponibilizadas no catálogo trazem um homem gestante e figuras de gênero neutro, que já gerou polêmica. O novo catálogo da empresa foi adiado por dois anos, por causa da pandemia do Coronavírus.


A versão possibilita, por exemplo, a utilização de emoji de figura com coroa tanto para rei quanto para rainha. A atualização opcional foi disponibilizada em janeiro deste ano e no mês passado foi atualizada para todos os usuários do iOS.


Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, a empresa anunciou que lançaria os novos emojis em março de 2021. Mas, com a persistência da crise sanitária, a apresentação anual do catálogo com os novos símbolos também foi adiada.


“Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”, justificou na ocasião Mark Davis, presidente do consórcio Unicode.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif