top of page

Incêndio em veículo se espalha para residência em Rialma; Corpo de Bombeiros atua e evita maiores danos

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

23/11/2023 (09hs38m) - Um incêndio registrado na noite desta sexta-feira mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás na cidade de Rialma, no Vale do São Patrício. O fogo teve início em um veículo estacionado na garagem de uma residência e rapidamente se alastrou, atingindo parte da casa.


Quando a guarnição chegou ao local, vizinhos e o proprietário já tentavam controlar as chamas com o uso de extintores e mangueiras, mas o incêndio já havia ganhado grandes proporções. Diante da situação, os bombeiros montaram uma linha de ataque e iniciaram técnicas ofensivas de combate utilizando a reserva técnica da viatura.


As chamas avançaram até a sala da residência, quebrando uma janela e atingindo um sofá. Com a atuação rápida dos bombeiros, o fogo foi contido antes que atingisse outros cômodos, evitando danos ainda maiores à estrutura da casa.


Em meio ao ambiente tomado por fumaça densa, a equipe realizou uma busca primária para verificar a presença de pessoas ou animais no interior do imóvel. A operação contou com o uso de ventilação tática, recurso que melhora a visibilidade e reduz riscos durante o combate.


Após a extinção total do incêndio, os militares realizaram o rescaldo, etapa essencial para evitar possíveis reignições. Não houve vítimas.


Deslocamento dificultado por quebra-molas


Os bombeiros relataram que o tempo de resposta foi impactado pela grande quantidade de quebra-molas existentes no trajeto entre Ceres e Rialma, o que dificultou a velocidade da viatura até o local da ocorrência.


As causas do incêndio ainda serão apuradas. Participaram da ação as viaturas ABT-49 e UR-354, com atuação dos militares ST Wellington, 1º Sgt Maísa, Cb Alvarenga, Sd Ferraz e Sd Sávio.


A rápida intervenção da equipe foi fundamental para impedir que o incidente resultasse em danos estruturais maiores ou vítimas.

ree

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page