• Folha de Jaraguá

Igreja Católica de Jaraguá mantém celebração presencial de Festa de São Sebastião

12/01/2022 (10hs02m) - Na manhã de quarta-feira, 12/01, a Igreja Católica de Jaraguá, fez uma nota sobre a Festa em Louvor a São Sebastião, mantendo a realização presencial do evento. Recentemente a Prefeitura de Jaraguá editou decreto limitando a 50% ocupação dos templos para todos os eventos religiosos.


NOTA – Diante de todo o cenário pandêmico atual, entendemos que o tempo hodierno é forte convite ao jejum, à oração e a penitência. Aproxima-se o festejo do Mártir São Sebastião. E, como devoto que somos, sabemos que ele é o protetor contra a fome, a PESTE e a guerra. Cientes do quanto é valiosa é importante devoção, decidimos manter as celebrações, que acontecerão de modo presencial em nossa Paróquia.


Aqueles que não se sentirem confortáveis a vir pessoalmente, podem participar de modo virtual acompanhando as transmissões pela nossa WebTV. Não obstante, aqueles que são devotos do mártir e que se sentirem movidos para tal, podem comparecer pessoalmente e, seguindo todas as medidas de prevenção do contágio e proliferação do vírus (distanciamento social, uso de máscaras durante a celebração, aplicação de álcool gel etc...) participarem presencialmente no templo.


Não cancelaremos as celebrações, porque o céu não vai cancelar as incontáveis bênçãos que tem para nós. Nos tempos difíceis é devemos estar mais intimamente unidos a Deus e nele depositar nossa confiança. Nada acontece sem a permissão de Deus e confiamos que ele cuidará de tudo, se todos fizerem a nossa parte. Unamo-nos caros irmãos, a toda milícia celeste em torno do Altar e da Eucaristia e seremos preservados de todos os males do corpo, mas sobretudo daqueles mais perigosos: Os da alma!


Pe. Edmilson Luiz Almeida

Paróquia Nossa Senhora da Penha



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif