top of page

Hospital Estadual de Jaraguá - HEJA realiza dinâmica sobre segurança do paciente

03/05/2022 (11hs33m) - Na última semana do mês de Abril o Núcleo De Segurança Do Paciente do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) promoveu uma dinâmica com os colaboradores da unidade e abordou com os participantes sobre cirurgia segura, identificação do paciente e medicação. O intuito foi promover a disseminação da cultura de segurança do paciente dentro da unidade.


A Segurança do Paciente envolve ações para reduzir a um mínimo aceitável, o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) prioriza desafios globais na área de Segurança do Paciente, entre os quais a redução de infecções associadas ao cuidado em saúde, por meio de campanhas de higienização das mãos e a promoção de cirurgias mais seguras.

Além de demais metas internacionais para que o paciente não sofra algum tipo de evento adverso, o qual poderia ser evitado através de estratégias que envolvam a Segurança do Paciente.


A enfermeira coordenadora do Núcleo De Segurança Do Paciente do HEJA, Luiza de Carvalho, explica que a dinâmica de perguntas e respostas abordou a importância de diminuir a um mínimo aceitável o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde.”As ações educativas proporcionam um ambiente hospitalar mais seguro para pacientes e colaboradores”, afirma.


Leia também:


Heja realiza dinâmica sobre segurança do paciente

Polícia investiga caso de racismo em vagão de Metrô

Ancelotti diz que Real Madrid será seu último clube antes da aposentadoria

Escola pede ‘cabelo escovado e maquiagem’ para sessão de fotos, diz mãe

Alemanha e Ucrânia entram em disputa diplomática



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page