top of page

Homem é preso transportando 1,2 toneladas de peixes na BR-153 em Nova Glória

  • 13 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

13/02/2025 (09hs53m) - Na noite de quarta-feira (12/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de pescados ilegais na BR-153. A abordagem aconteceu após uma caminhonete ser flagrada realizando uma ultrapassagem perigosa na ponte sobre o Rio das Almas, no distrito de Jardim Paulista, no município de Nova Glória.


Durante a fiscalização, os agentes verificaram que o veículo não estava licenciado. Além disso, na carroceria da caminhonete, encontraram mais de 1,2 tonelada de peixes das espécies Pintado, Piau e Caranha cobertos por uma lona e sem a devida refrigeração.


O motorista, de 38 anos, não possuía qualquer documentação da carga e afirmou ter pego o pescado em Rianápolis. Além disso, o transporte estava sendo feito em veículo inadequado e em condições impróprias.


A apreensão ocorreu em pleno período da Piracema, que segue até 28 de fevereiro, quando a pesca de diversas espécies é proibida para preservar a reprodução dos peixes.


O motorista foi autuado, e a PRF acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para as providências cabíveis em relação à carga apreendida.



 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page