top of page

Homem que arrastou cachorro amarrado a corda em Jaraguá tem prisão decretada

25/11/2021 No último domingo (21/11/2021), foi publicado nas redes sociais e imprensa de Jaraguá um lamentável vídeo, vídeo esse que mostra um cão sendo arrastado, amarrado por uma corda no engate de um veículo, por uma estrada de chão na cidade de Jaraguá.


O vídeo chocou os moradores de Jaraguá. Diante dos fatos, imediatamente o Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos.


Já na manhã de segunda-feira (22/11/2021), o condutor do veículo e proprietário do animal, compareceu na Delegacia de Polícia, acompanhado de seu advogado, e, após a sua apresentação espontânea, foi interrogado sobre os fatos.

Em seu interrogatório ele confessou que realmente amarrou o cão no engate do veículo, porém, a sua única intenção era levá-lo até a sua residência, residência essa que fica a menos de 200 metros da residência em que estava com o animal antes dos fatos.


Alegou que estava sozinho em seu veículo e, quando questionado o motivo de não ter colocado o cão no interior do veículo, pois estava sozinho no carro, ou, ainda, de não ter levado o cão a pé mesmo, já que reside a menos de 200 metros do local em que estava com o animal, disse simplesmente que decidiu levar o cão daquela maneira, pois ele apresentava um certo mau cheiro devido aos machucados que já possuía por ter fugido de casa dias antes e ter adquirido tais machucados na rua.


Por fim, alegou que ele mesmo prestou socorro ao cão e o levou para a sua residência. A Polícia Civil, durante a apresentação espontânea, não vislumbrou plausibilidade jurídica para autuar em flagrante o proprietário do animal.


Por outro lado, dando sequência nas diligências, foi constatado que o autor preenchia um dos requisitos da prisão preventiva, razão pela qual, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor e busca e apreensão do animal maltratado. Também foi pedido que o animal fique sob a guarda de uma ONG ou de uma pessoa.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page