top of page

Homem é preso na BR-153 transportando aves e espingarda em cano de PVC

19/01/2022 (11hs35m) - Um homem de 45 anos foi detido na madrugada desta quarta feira (19) na BR 153, em Uruaçu, norte goiano em um ônibus interestadual que seguia de Goiânia(GO) para Marabá(PA) quando foi parado na unidade de PRF.

Em operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, durante fiscalização a veículos de transporte de passageiros, os policiais suspeitaram do nervosismo exagerado de um dos passageiros. Desse modo, ao verificar o bagageiro do ônibus, encontraram cinco pássaros aprisionados em caixas e uma espingarda, calibre .22, escondida dentro de um cano PVC.


Questionado sobre os animais e a arma o homem afirmou que seriam dele e não prestou mais nenhuma informação. Dentre as espécies de pássaros encontradas a equipe identificou 3 canários belga, 01 curió e 01 azulão.


O suspeito foi preso e conduzido para polícia civil de Uruaçu onde deverá responder pelos crimes de tráfico de animais e porte ilegal de arma de fogo. As aves foram encaminhadas pelos policiais miliares ao Batalhão Ambiental e, posteriormente, elas serão enviadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia.


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page