top of page

HEJA - Hospital Estadual de Jaraguá implanta novas especialidades. Confira!

07/04/2022 (14hs36m) - O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim implantou novas especialidades no ambulatório para atender pacientes da cidade e região. Segundo Adriana Santos, diretora-geral do HEJA a medida faz parte da estratégia de prestar assistência com a excelência determinada pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Passamos a contar com atendimento de especialistas em áreas diversas como otorrinolaringologia e urologia e outras especialidades que já estavam em pleno funcionamento, como ginecologia e obstetrícia, além de neurologia e infectologia”, explica.


As consultas são agendadas pela Central de Regulação do Estado para dias específicos e os médicos especialistas dão plantão no ambulatório. Além das consultas há casos direcionados para a unidade que podem ser cirúrgicos no próprio hospital, reduzindo a demanda da região Vale do São Patrício.

A gestora pública Karine de Oliveira conseguiu agendar uma consulta com o otorrinolaringologista para a manhã dessa quinta-feira, 7, para a filha Leandra de Oliveira, que sofre com sucessivos problemas de amigdalite. Elas são moradoras de Rianápolis, cidade distante 42 quilômetros de Jaraguá.

Segundo Karine foi rápido agendar a consulta e ter a filha examinada pelo especialista. “A médica sempre passava antibióticos para tratar, mas quase todo mês ela estava com a garganta inflamada, até que essa doutora disse que ia encaminhar para um especialista e ter uma solução definitiva”, comenta. Para casos específicos como esse será possível realizar a cirurgia no próprio HEJA, dependendo de agenda para marcar a intervenção.

A diretora-geral Adriana Santos ressalta que após a transição está sendo cumprido com sucesso o cronograma de implantações de novos serviços. “Felizmente com o recuo da pandemia do Covid-19 as coisas vão se normalizando e conseguimos entregar um serviço de saúde com nossos propósitos, com toda eficiência e máxima humanização”, finaliza.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page