Greve na Dínamo Engenharia se espalha por Goiás e paralisa serviços da Equatorial; Jaraguá adere ao movimento
- Folha de Jaraguá
- há 3 horas
- 1 min de leitura
02/02/2026 (08hs25m) - A crise financeira enfrentada pela empresa Dínamo Engenharia, prestadora de serviços da Equatorial Energia, desencadeou uma greve que começou em Anápolis, avançou para Goianésia e, na manhã desta segunda-feira (02/02), ganhou a adesão dos funcionários de Jaraguá.

O movimento, segundo trabalhadores, é resultado do não cumprimento dos compromissos financeiros por parte da contratada, afetando salários e pagamentos de prestadores de serviços.
Com a paralisação, apenas serviços extremamente emergenciais serão mantidos em Jaraguá. Todas as demais atividades de manutenção e atendimento na rede elétrica estão suspensas, o que pode provocar um agravamento nos problemas já relatados pelos consumidores em várias regiões.
Na zona rural, a situação é ainda mais delicada. Um produtor da Fazenda Paciência informou que está sem energia desde sábado, após falhas na rede. Ele afirma que tentou contato com a Equatorial diversas vezes, mas não obteve retorno. Com a greve se ampliando para mais municípios, a expectativa é de que o atendimento fique ainda mais comprometido.
Trabalhadores afirmam que só retornarão às atividades quando os débitos forem quitados. A Equatorial Energia ainda não se manifestou oficialmente sobre a paralisação nem sobre o impacto nos atendimentos no interior do estado.











