top of page

Governo Federal já cortou cerca de 4 mil beneficiários do Bolsa Família em Jaraguá

01/03/2024 (07hs01m) - A Prefeitura de Jaraguá através da Fundação Grace Machado, está realizando a atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, que paga a partir de R$ 600,00 para as famílias inseridas no programa. Para manter o pagamento, é preciso procurar o órgão municipal até o dia 09 de março e atualizar todos os dados para evitar o corte do benefício.

 

A coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família em Jaraguá, Solange Soares, afirma que hoje são quase 5 mil famílias beneficiadas. Porém desde o inicio do Governo Lula quase 4 mil pessoas que recebiam do programa em Jaraguá, foram excluídas.

 

 “O corte ocorreu porque havia um número exagerado de beneficiários Unipessoal (pessoas que moravam sozinhas), nessa investigação do governo, descobriu-se que esses cadastros tinham diversas inconsistências” explicou Solange.

 

Esses usuários que tiveram os benefícios cancelados, não haviam repassado as informações corretas, o que gerou suspeitas e a investigação. “Já as famílias numerosas ou com idoso, ou acamado ou aposentado, o governo manteve o benefício, mas também abriu investigação. Em alguns casos (específicos) estamos agendando visitas para averiguar essas informações” explicou.

 

Entre os atuais 5 mil beneficiários do Bolsa Família em Jaraguá, existe o risco de outros cancelamentos. E para evitar que o essa situação ocorra, Solange Soares enfatiza que os cadastros devem ser atualizados somente na Fundação Grace Machado. “Não forneçam dados ou repasse informações pessoais por mensagem de WhastApp ou redes sociais, porque é golpe. O recadastramento é feito de forma pessoal” frisou.


Clique no link e assista ao vídeo



Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page