top of page

Goiás deve ter pancadas de chuva durante o fim de semana, aponta previsão

23/09/2021 (06hs16m) - O Estado de Goiás deve ser agraciado com pancadas de chuvas no decorrer do fim de semana. As ocorrências trazem alívio passageiro nas temperaturas e na umidade em diversas regiões do Estado.


O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, diz que há uma possibilidade muito pequena de ocorrência de pancadas de chuvas nesta quinta-feira (23), mas as chances aumentam no dia seguinte. “Na sexta-feira (23) tem possibilidade maior de pancadas de chuva isoladas. No fim de semana tem ajuda da umidade vinda da região Norte, o que também vai melhorar a possibilidade de chuvas”, afirma.

André explica que uma frente fria vinda do Sul do País, agora pairando sobre o Sudeste, vai trazer umidade para Goiás, o que, junto com o calor, gera instabilidade e chances de chuvas no Estado. “Vai ser muito irregular, com pequenas pancadas em várias regiões”, pontua.


O alívio nas temperaturas ainda não pode ser estimado, já que não é possível prever quanto de chuva cairá. No entanto, André estima que os termômetros devem registrar cerca de 5°C a 6°C a menos em relação a hoje, quando os indicadores estão em torno dos 40°C.

A redução não deve ser duradoura, porém. “Como não há persistência nas chuvas, a temperatura deve voltar a subir na próxima semana, mas deve ficar um pouco mais branda em relação ao que temos hoje”, explica André.


De acordo com ele, o calor diminui de fato apenas na segunda quinzena de outubro, quando as chuvas se tornam mais constantes. - Via O Popular




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page