Gestante denuncia atendimento no Hospital Estadual Sandino Amorim, em Jaraguá
- Folha de Jaraguá

- 21 de set.
- 1 min de leitura
21/09/2025 (15hs08m) - Uma gestante de três meses procurou a Folha de Jaraguá para denunciar o atendimento prestado pelo Hospital Estadual Sandino Amorim (HEJA). Segundo relato enviado à nossa equipe, ela afirma que há quatro dias busca atendimento médico, mas não tem recebido a devida assistência.
Relato da paciente
De acordo com a denúncia, a gestante apresentou sintomas de dores, febre e vômito, mas relatou que os médicos atribuíram o quadro a “ansiedade”. Ela também afirma que recebeu diversos medicamentos que não apresentaram melhora.
“Estou grávida de 3 meses e eles me passaram um monte de remédio e só piorei. Ontem o médico falou que era ansiedade, por isso eu estava com dores, febre e vômito. Meu marido está com os mesmos sintomas que eu e nunca fazem exame nenhum. Estou piorando a cada dia, com medo de perder meu bebê. Fico desmaiando e vomitando toda hora”, relatou a paciente.
Posição do hospital
A Folha de Jaraguá entrou em contato com a direção do hospital para obter um posicionamento oficial. A administração informou que o caso será avaliado e que a equipe do HEJA fará contato diretamente com a paciente.
Nossa equipe seguirá acompanhando a situação e aguarda providências para garantir a segurança da gestante e do bebê.

















Comentários