Fábrica de espetinhos é autuada após uso de corante e sal de cura tingir carnes
- Folha de Jaraguá
- há 1 minuto
- 1 min de leitura
17/01/2026 (09hs00m) - Após denúncia sobre a comercialização de produtos com aditivos alimentares sem comprovação técnica ou sanitária, a Polícia Civil realizou uma ação de fiscalização em uma fábrica de espetinhos em Aparecida de Goiânia. A vistoria foi conduzida pelo delegado Humberto Teófilo, da Central de Flagrantes, com apoio da Guarda Municipal.

Durante a inspeção, os policiais encontraram duas bacias com carnes moídas que seriam utilizadas na produção de linguiças mistas, além de diversos espetinhos já prontos e embalados para venda. No local, também foram apreendidos aditivos como corante artificial alimentar e sal de cura.
De acordo com a polícia, foi constatado que essas substâncias estavam sendo utilizadas sem qualquer comprovação de regularidade do ponto de vista técnico ou sanitário, o que configura risco à saúde pública. Diante das irregularidades, os aditivos e os produtos prontos foram apreendidos para impedir sua circulação imediata.
O responsável pela fábrica foi conduzido à delegacia e autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática, em tese, do crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que trata da infração de medida sanitária preventiva.












