• Folha de Jaraguá

Frente fria se aproxima de Goiás que pode registrar 4ºC, a menor temperatura

13/05/2022 (06hs42m) - A partir do próximo domingo (15), uma massa de ar frio deve atingir grande parte do país e resultar em uma drástica queda de temperatura na próxima semana.


A previsão segundo o Climatempo é que em Goiás algumas cidades chegue a 4ºC, como a capital Goiânia por exemplo, que terá a menor temperatura entre as capitais brasileiras.


Mas cidades do interior como Anápolis, Jataí , Rio Verde que sempre tem temperaturas baixas nessa época, deve esfriar ainda mais. Jaraguá e a região do Vale do São Patrício também sentirá os efeitos clima.


Entre as capitais, Curitiba, no Paraná, os termômetros podem marcar 5ºC na quarta-feira (18) e 6ºC no dia 19. Em Florianópolis (SC) e Campo Grande (MS) também há previsão de 6ºC ao longo da semana.


No sul do país, há previsão de neve na Serra Gaúcha e também em algumas cidades de Santa Catarina entre os dias 17 e 18. Além disso, pode ocorrer no sul a chamada “chuva congelante”. O fenômeno acontece quando chove, mas a água congela quando toca uma superfície.


E se engana quem pensa que as baixas temperaturas vão afetar apenas o centro-sul do país. No Acre e em Rondônia, o frio deve causar o segundo episódio de friagem do mês. O primeiro ocorreu entre os dias 4 e 5 de maio.


Gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim afirma que como geralmente ocorre, o sudoeste goiano pode alcançar temperaturas ainda mais baixas que a capital devido à localização geográfica.


Os indicativos podem mudar, mas temos uma certeza: vai fazer frio, podem tirar os casacos do armário. O frio vai chegar e o que a gente monitora agora é a intensidade. Como começa pelo Sul do Brasil, vai perdendo força ao chegar ao Centro-Oeste”, explica.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif