Foguetório simultâneo em Goiânia e região teria sido ordenado por facção criminosa
- Folha de Jaraguá
- há 9 minutos
- 1 min de leitura
06/11/2025 (09hs29m) - Seis integrantes de uma torcida organizada foram presos pela Polícia Militar, nesta terça-feira (4), em Goiânia, suspeitos de envolvimento na queima de fogos registrada em diversas cidades da região metropolitana.
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares que continham mensagens indicando a coordenação do ato. Em uma delas, um dos suspeitos escreveu:
“Pedi pros amigos soltar uns fogos de artifício em todas as áreas do CV hoje às 22h. Em memória dos amigos que se foi.”
A publicação sugere que o foguetório teria sido uma homenagem a criminosos mortos na megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou em mais de uma centena de mortes.
Moradores de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e cidades vizinhas relataram a intensa queima de fogos na noite de terça, e vídeos do episódio se espalharam rapidamente nas redes sociais, chamando atenção pela sincronia dos disparos em vários bairros ao mesmo tempo.
Um dos registros mais compartilhados mostra o momento em que fogos são lançados no Residencial Goiânia Viva, na capital.
As investigações estão em andamento, e a Polícia Civil ainda não divulgou nota oficial sobre o caso, mas a suspeita inicial é de que a ação tenha sido ordenada por lideranças do Comando Vermelho (CV) em Goiás.













