top of page

Flávio Bolsonaro visita Porto Alegre e cumpre agenda ao lado do governador eleito Luciano Zucco

há 12 horas
2 min de leitura

14/10/2026 (20hs26m) - O candidato à Presidência da República pelo PL, Flávio Bolsonaro está em Porto Alegre nesta quarta-feira (14), onde cumpre agenda de campanha do segundo turno das eleições. Durante visita ao bairro Sarandi, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes de 2024, ele assumiu o compromisso de apoiar obras de proteção contra cheias no Rio Grande do Sul, caso seja eleito. No final da tarde, ele fará um comício com apoiadores na Capital.

Flávio está acompanhado do governador eleito do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (PL), do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), dos senadores eleitos pelo Estado Ubiratan Sanderson (PL) e Marcel van Hattem (Novo), e do governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL).


Durante a visita ao Sarandi, o candidato também prometeu apoiar agricultores prejudicados pelas enchentes e retomar projetos ferroviários considerados estratégicos para o Estado.​


– Estou vindo aqui me comprometer com as autoridades e perante o Brasil com todas as obras de contenção para evitar essas enchentes que acontecem aqui, dos diques, retomar o financiamento aos agricultores que perderam também as suas terras e retomar toda a estratégia de ferrovias aqui – afirmou Flávio.


O candidato também mencionou a instalação de bombas de drenagem para reduzir os alagamentos no Sarandi, região que sofreu com os impactos das chuvas de maio de 2024.


Durante a agenda, Luciano Zucco destacou que pretende trabalhar em parceria com a prefeitura da Capital e o governo federal para viabilizar intervenções emergenciais e fortalecer o sistema de proteção contra cheias. O governador eleito também defendeu a criação de um pacto entre o governo estadual, os municípios e o Judiciário para reduzir a burocracia, garantir segurança jurídica e acelerar a execução dos projetos de prevenção a desastres.


– Sabemos o quanto o Sarandi sofreu com as chuvas. Cada obra tem seu tempo, mas não podemos perder tempo com burocracia e lentidão dos projetos. Por isso, estou propondo um pacto de Estado para dar agilidade às obras de proteção. Quem está no poder público precisa lembrar que não estamos tratando de estatísticas, mas de famílias inteiras – afirmou Zucco.


 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page