• Folha de Jaraguá

Filhote de onça é resgatada em lavoura de usina em Goianésia pelo Corpo de Bombeiros

05/05/2022 (06hs43m) - Uma filhote de onça foi encontrada em uma lavoura de uma usina de Goianésia, no centro goiano. O animal foi levado ao Corpo de Bombeiros, que encaminhou o felino à Secretaria de Meio Ambiente.


Um veterinário do órgão estima que a fêmea tenha cerca de 7 dias de vida. Um vídeo mostra a oncinha sendo amamentada.


"Foi feito o atendimento da onça, é um mocinha. Fizemos a avaliação dela, ela está bem. Sem nenhuma lesão, nenhum ferimento. Estava com um pouquinho de fome", disse Turricelli Rezende Turrioni.


A oncinha foi levada aos bombeiros na noite de terça-feira (3). Segundo a corporação, como ela estava aparentemente saudável, a equipe tentou alimentá-la e a levou, na manhã desta quarta-feira (4), para a Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia.


Conforme o veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, que a examinou, a filhotinha nasceu há poucos dias e ainda sequer abriu os olhos. Turricelli conta que a onça estava com todos os sinais vitais normais.


“Como ela ainda não abriu os olhos, a gente estima que ela tenha essa faixa etária. Ela chegou miando de fome. Nós fizemos uma mamadeira com leite específico para felino”, contou.


"Ela vai ser encaminhada para o Cetas para a manutenção da vida, até chegar a idade para ser feita a soltura de vida livre. É um animal que, como é novo, a gente consegue adaptá-lo para ter essa vida livre novamente e não viver em cativeiro", contou o veterinário.






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif