Filho tira a vida do pai e sai andando sem roupa pela rua em Belo Horizonte - MG
- Folha de Jaraguá
- há 3 dias
- 2 min de leitura
18/05/2025 (09hs59m) - Um jovem, de 23 anos, é suspeito de tirar a vida do próprio pai, de 87, a facadas na manhã deste domingo (18/5), no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o rapaz estava em surto psicótico e, além de esfaquear o pai, decapitou um gato. Conforme informações preliminares, há registros antigos de conflitos entre pai e filho.
Quando os militares chegaram a rua onde ocorreu o crime, solicitaram que o jovem se afastasse, mas ele não acatou às ordens, indo em direção aos policiais. Com isso, foi feito um disparo contra o suspeito na região do abdômen, mas o tiro não impediu que o jovem continuasse a ação.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem teria saído de cueca ensanguentado do apartamento alegando que o crime havia sido consumado. Em seguida, foi até uma igreja nas proximidades e tentou agredir pessoas que estavam no local. O rapaz também proferiu palavras referentes a Deus e ao satanismo.
O suspeito partiu para cima dos policiais dizendo "vou matar" e foi atingido por três disparos com arma de choque, na intenção de manter a integridade dos profissionais e de populares que acompanharam a situação. Foi relatado que, mesmo atingido pelo taser, o jovem tentava arrancar fios com as mãos.
Outra equipe foi acionada para a casa do suspeito, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do idoso. Segundo a PMMG, havia várias perfurações no abdômen e no tórax da vítima, que estava com a garganta cortada e uma faca cravada no olho direito.
Há indícios de que o homem tenha sido morto com requintes de crueldade. Ainda na casa do suspeito, foram encontradas cinco facas utilizadas no crime e um martelo de cozinha. Segundo a mãe do autor do crime e esposa da vítima, o jovem apresenta um surto indefinido de esquizofrenia desde o ano passado.

Commentaires