• Folha de Jaraguá

Filas nas UBS por teste de covid diminuem, mas aumentam pacientes internados em Jaraguá

04/02/2021 (20hs21m) - Ainda é cedo para dizer se as medidas de restrições de horários em Jaraguá, já começaram a dar resultados, porém pelo segundo dia consecutivo os números de novos casos registrados de Covid19 foram menores que o pico histórico de terça-feira, 02/02, quanto foram registrados em 24 horas 93 testes positivos. Ainda assim foram registrados na quinta-feira, 36 novos infectados.


Jaqueline Ferreira Braga, Diretora de Vigilância em Saúde de Jaraguá, disse que as filas em busca de testes de Covid nas duas unidades básica exclusivas para Covid diminuíram nas últimas 24hs. Porém a informação ruim é que o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) está com recorde de pacientes internados em função da Covid e o número vem aumentando ao longo da semana, onde os leitos de enfermaria já teriam se esgotado, sendo improvisadas acomodações. Casos graves que precisam de UTI estão sendo regulados em outras cidades, porque no município já está 100% ocupado.


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


Atualização - Jaraguá contabiliza 1.666 casos de Covid-19. Desses, infelizmente 37 foram fatais. 700 jaraguenses já foram vacinados, ainda há o registro de 1.355 pessoas recuperadas e outras 274 atualmente estão infectadas, enquanto outros 52 casos seguem suspeitos.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif