top of page

Festas e eventos podem ser suspensos por 60 dias para conter a Covid em Jaraguá

10/01/2022 (08hs34m) - Após a explosão de casos de COVID-19 no município de Jaraguá nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde deve editar nas próximas horas um Novo Decreto aumentando as restrições, principalmente no que tange as festas e eventos que causam aglomerações.

A Secretária de Saúde, Ludmila Machado disse que os eventos que já estão marcados para os próximos dias não serão atingidos, mas haverá forte fiscalização para cumprimento do protocolos sanitários. “Porém as pessoas têm a liberdade de participar ou não, diante do quadro de agravamento de contágio da COVID-19” disse

Porém para os próximos 60 dias a discussão que será feita com os organizadores de festas é de proibir a realização de eventos.


Ainda segundo a Secretaria de Saúde o comércio não será atingido com restrições mas haverá fiscalização para que haja o cumprimento das medidas sanitárias. Como uso da máscara pelos clientes, uso do álcool em gel, e também o controle com distanciamento nos ambientes para evitar aglomerações.


ATENDIMENTO

Haverá aumento da testagem da população. A UBS do Jardim Primavera irá atender até ás 21h00, tanto para Covid quanto para a gripe influenza. Além da UBS do Setor Dhema Mata que funcionará até às 17h30 como mais uma opção de testagem para a população.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page