top of page

Explosão de casos de Covid em Jaraguá levará a mudanças de decreto e atendimento

01/02/2021 (13hs48m) - Na manhã de segunda-feira, 1º de fevereiro, foi registrada uma longa fila com suspeitos de Covid19, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boungaville em Jaraguá, dezenas de pessoas em busca de exames. Essa situação deixou a população assustada e houve uma reação imediata, a Secretaria Municipal de Saúde prometeu tomar duas medidas para fazer o enfrentamento. Uma seria a abertura de mais uma Unidade Básica exclusiva para a Covid19, na região do Dhema da Mata nas próximas horas e outra media seria uma mudança drástica no decreto municipal.


Wander Belo, Secretário Municipal de Saúde de Jaraguá, disse que existe uma preocupação da atual gestão em testar a população e não esconder a realidade, ao falar sobre a fila registrada na manhã do dia 01/02. “Quanto mais testes fizermos, melhores serão as condições de isolamento e tratamento para evitar a disseminação. Nesse primeiro momento à vacina é insuficiente, como todos sabem” frisou.


O secretário voltou a pedir à população que colabore com as medidas sanitárias. “Infelizmente o final de semana ainda foi de aglomerações e festas. E nós teremos que reavaliar as medidas e os decretos. Amanhã (terça-feira, 02/02), teremos uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid19, para deliberarmos sobre novas medidas que serão mais severas, na tentativa de conter essa situação” avisou.


DADOS

Os números de janeiro, só serão fechados na final da tarde de segunda-feira, 01/02, porém até o dia 29 de janeiro, foram registrados 316 casos no primeiro mês do ano, chegando a um total de 1.461 casos, com 1.277 curados, 148 atualmente infectados, 55 casos suspeitos, 37 óbitos e 470 vacinados.


Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page