Ex-aluno é preso e alega vingança em morte a facadas de professora em Inhumas
25/08/2022 (06hs19m) - Uma professora da rede estadual de Inhumas foi morta por um ex-aluno que alega vingança contra a educadora. Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, invadiu a casa de Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, durante a madrugada desta quarta-feira (24), quando assassinou a vítima com golpes de faca.
Preso horas após o crime, o suspeito disse à polícia que a mulher tentava impedir que ele vendesse drogas nas proximidades da unidade de educação gerida por ela.
As desavenças teriam sido iniciadas anos após Henrique Marcos deixar o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, unidade de ensino fundamental gerida por Cleide. Conforme apurou o POPULAR, o homem foi aluno do local em 2014, quando conviveu com a educadora.
Mesmo após a saída, no entanto, a convivência indireta foi mantida, já que a casa de Henrique fica a duas quadras do colégio. Uma familiar de Cleide diz que ela buscava aconselhar o jovem para que ele não seguisse traficando.
Os registros da ocorrência atendida pela Polícia Militar (PM) indicam que a invasão teria se dado por volta da 1h. Henrique teria invadido a casa encapuzado pulando uma janela.
Além da educadora, um filho, de 20 anos, estava no local. No momento em que percebeu a invasão, Cleide pediu socorro. O filho, que tentou socorrer, também foi atingido por um golpe de faca no braço.
Após o ataque, Cleide chegou a ser socorrida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a professora para uma unidade de saúde, mas ela não resistiu. O filho, que teve o braço cortado, foi encaminhado para um hospital da capital, mas após ter o ferimento suturado ganhou alta e retornou para Inhumas.
Comments