• Folha de Jaraguá

Estelionatário do Pix que agia no norte goiano é preso pela segunda vez em Uruaçu

16/06/2022 (13hs40m) - O jovem Paulo Roberto Dias Mendes, de 27 anos, considerado um dos maiores golpistas de Goiás, foi preso nesta quarta-feira (15) pela 2ª vez suspeito de aplicar golpes em lojas usando PIX. Segundo o delegado, Fernando Martins, ele apresentava comprovantes falsos.


“Ele usava carros alugados para passar uma falsa imagem e se passava por filho de fazendeiro, e plantador de soja para enganar as vítimas. As compras eram para revenda, como madeiras, ar condicionado, pneus e outros”, disse Fernando.


Segundo a PC, ele aplicou mais de 20 golpes nas cidades de Campinorte, Uruaçu, Mara Rosa, Goianésia e outras. Uma caminhonete de luxo foi apreendida.


Conforme o delegado, o suspeito também usava cheques da mãe com falsas assinaturas e em apenas uma madeireira chegou a levar R$ 14 mil em produtos. “Ele escolhia os produtos nas lojas, ia até o caixa fazer o pagamento, sempre optava pelo pix, simulava a transferência, mas apresentava um comprovante falso para os comerciantes”, conta o delegado.


Paulo foi preso em abril de 2021 suspeito pelo mesmo crime de estelionato. O delegado conta que ele ficou preso por mais de um ano e respondia pelo crime em liberdade, mas voltou a enganar comerciantes com falsos pagamentos causando diversos prejuízos.


“Algumas vítimas nos procuraram dizendo que só notaram o golpe quando não conseguiam constar o pagamento na conta. A imagem dele está sendo divulgada para que outras pessoas o identifiquem e compareçam na delegacia da sua cidade”, conta ele.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif