top of page

Estado poderá instalar Delegacia da Mulher em Jaraguá ainda este ano

17/01/2023 (09hs54m) - No final de 2022, ocorreu uma reunião entre os representantes da 15ª Regional da Polícia Civil com a presença do delegado titular do município, Glênio Ricardo e o Prefeito Paulo Vitor. Entre outros assuntos, estava em pauta a provável instalação da Delegacia da Mulher em Jaraguá, para o ano de 2023.


As conversas também já estão adiantadas com Alexandre Pinto Lourenço, Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, que inclusive visitou a cidade no ano passado.

Lamentavelmente, Jaraguá é uma das cidades com um dos maiores índices de violência contra as mulheres do interior do Estado, foram dezenas e dezenas de casos registrados nos últimos anos.


E é consenso geral de que é necessária uma delegacia especializada no município. A busca pela instalação dessa unidade, vem desde a época do ex-deputado Nédio Leite, mas só agora poderá se materializar.

Sem mencionar data para a inauguração, o Prefeito Paulo Vitor, disse que está otimista, uma vez que as obras aonde será a Delegacia da Mulher, estão adiantadas. “Já conversamos com o Delegado Geral, para disponibilizar uma nova delegada e assim efetivar a instalação, após a conclusão das obras. Hoje temos índices assustadores em Jaraguá e também no Estado e essa Delegacia da Mulher vai auxiliar muito, porque acredito que irá encorajar as denuncias, tendo uma forte estrutura de investigação” finalizou. | Texto Folha de Jaraguá e imagem PCGO



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page