Engenheiro da Goinfra morre após passar mal em lago de Abadiânia
- Folha de Jaraguá
- há 2 dias
- 1 min de leitura
31/08/2025 (15hs18m) - O engenheiro ambiental Nercival Soares de Oliveira Lelis Neto, de 31 anos, morreu na manhã deste sábado (30) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um passeio em um lago de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele trabalhava na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
De acordo com a amiga Thaynara Andrade, Nercival estava em uma casa no lago junto a outros amigos e aparentava estar bem. Pouco tempo depois de andar de jet ski, ele foi visto sentado, aparentemente descansando.
“Achamos que ele estava dormindo. Eu fui lá, tentei acordar, falei: ‘Neto, Neto’, e ele não acordou. Quando levantamos sua cabeça, percebemos que ele estava com os lábios roxos”, relatou Thaynara ao g1.
Os amigos levaram Nercival imediatamente para o Hospital Municipal de Abadiânia, mas ele já estava desacordado e sem pulso. A equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 40 minutos, sem sucesso.
A mãe do engenheiro contou, durante o velório, que exames recentes apontaram alterações cardíacas. Para Thaynara, a morte foi uma fatalidade: “Ele morreu em um lugar que amava estar, com pessoas que amava. O tempo inteiro agradecia por estar ali. Ele morreu feliz”.
A Polícia Civil registrou o caso como morte natural, mas informou que a Polícia Técnico-Científica solicitou exames complementares para concluir a causa. Caso sejam identificados indícios de crime, a investigação poderá ser reaberta. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para atender a ocorrência.
A reportagem entrou em contato com a Goinfra para um posicionamento sobre a morte de Nercival, mas não obteve resposta até a última atualização.

Comentários