• Folha de Jaraguá

Empresários do ramo de bovinos são investigados por sonegação de mais de R$50 milhões

14/06/2022 (21hs07m) - Empresários do ramo de comercialização de subprodutos bovinos, que não tiveram identidades reveladas, foram alvo de mandados de busca e apreensão, pela Polícia Civil, em Goiânia, Abadia e Trindade. Ao todo, foram 15 mandados cumpridos nos três municípios nesta terça-feira (14).


As investigações da operação, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributaria (DOT) e Secretaria Estadual de Economia, apontam que os empresários constituíram empresas de fachada, em nomes de "laranjas", para simular aquisição de subprodutos bovinos em Goiás.


A mercadoria seria isenta de impostos, mas teriam sido comercializadas para outros estados sob esquema de sonegação de tributos. Ao todo, a polícia estima prejuízo de mais de R$50 milhões de reais devidos aos cofres públicos.


Agentes de segurança realizaram apreensão de computadores, celulares e documentos dos envolvidos para individualizar a participação de cada integrante do grupo e das empresas.

Os investigados serão indiciados por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa. Eles ainda terão pagar os impostos devidos, acrescidos de multa.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif