• Folha de Jaraguá

Em Pirenópolis, golpe pelo Whatsapp causa prejuízo de R$ 48 mil a idosos

27/05/2021 (08hs16m) - A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes via WhatsApp em idosos de Pirenópolis, nesta terça-feira (25). Os quatro investigados foram encontrados em Trindade e um deles, que era o mandante dos crimes, também foi preso por suspeita de tráfico de drogas.


As investigações começaram quando o filho do casal de idosos moradores de Pirenópolis procurou a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). Ele relatou que seus pais haviam caído em um golpe e que haviam transferido o valor total de R$ 48 mil. Segundo o rapaz, o casal acreditou em mensagens recebidas pelo WhatsApp, nas quais uma pessoa se passou por ele e pediu o dinheiro para as vítimas.


Após ter conhecimento do fato, a equipe da DERCC verificou que os beneficiados pelos recebimentos eram moradores de Trindade e foram até a cidade. Lá, os policiais encontraram três suspeitos: um homem de 27 e duas mulheres, de 24 e 22 anos.


Os três disseram que suas contas bancárias teriam sido alugadas por um quarto suspeito, um homem de 24 anos de idade. Ele foi encontrado e preso pelo golpe aplicado nos idosos, além de ter sido autuado por tráfico de drogas, já que na sua residência havia maconha armazenada para venda.


Os quatro presos foram autuados pelos crimes de estelionato qualificado (por ter sido praticado contra idosos), associação criminosa e lavagem de capital.


Reportagem: Mais Goiás


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif