top of page

Em Itaberaí : Polícia Civil apreende granada M67, armas e prende trio por atentado com drones explosivos

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 16 minutos
  • 1 min de leitura

04/02/2026 (11hs06m) - A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta segunda-feira (2/2), a Operação Cobrança Final, que resultou na apreensão de uma granada M67, armas de fogo, celulares e um veículo, além da prisão de três suspeitos investigados por coordenar um atentado com drones armados contra um empresário de Itaberaí.

Ao todo, seis mandados judiciais foram cumpridos contra os investigados, apontados como integrantes de uma organização criminosa especializada em extorsões e cobranças forçadas, utilizando métodos de violência extrema.


Drones com granadas seriam usados para atacar empresário dentro de casa


Segundo a Polícia Civil, os drones carregados com explosivos, apreendidos em 17 de janeiro, seriam utilizados em um ataque direto contra o empresário e sua família. O plano, conforme revelado pelas investigações, previa que as vítimas fossem atacadas dentro da própria residência.


As investigações indicam que o trio preso nesta segunda-feira era responsável pelo planejamento e execução do atentado, que foi interrompido após a apreensão dos equipamentos bélicos e dos explosivos.


Organização criminosa é alvo de aprofundamento das investigações


Com a operação, a Polícia Civil busca identificar outros integrantes da organização criminosa e esclarecer o nível de envolvimento de cada suspeito na estrutura usada para intimidação, extorsão e possíveis homicídios encomendados.


A corporação reforçou que novas diligências serão realizadas para desarticular completamente o grupo criminoso.

 
 
 
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page