Em Goiás, mulher é presa por plantar pés de maconha e deixar filhos abandonados
23/06/2023 (09hs20m) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, na manhã de hoje (22), em cumprimento a mandado de busca e apreensão no bairro Castelo Branco, efetuou a prisão em flagrante de uma investigada, de 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e abandono de incapazes.
A cautelar foi expedida após representação da Polícia Civil com o fito de apurar denúncia de ameaça e tráfico ilícito de entorpecentes no local. Durante a diligência na residência, foram apreendidas porções de substâncias entorpecentes, sementes, folhas secas e dois pés de maconha.
No local havia duas crianças (de 7 e 3 anos de idade), que tinham sido deixadas na casa sem nenhuma supervisão, onde, além das drogas, havia veneno de rato, ratos e escorpiões espalhados pela residência, bem como remédios e facões, tudo ao alcance das duas crianças.
O Conselho Tutelar foi acionado e a investigada/genitora das crianças (que não estava na casa) foi localizada, oportunidade na qual ela confirmou que havia deixado as crianças trancadas e sozinhas em casa e que as substâncias entorpecentes apreendidas eram de sua propriedade. Foi requisitada perícia no local para documentar as circunstâncias descritas.
Comentarios