top of page

Em Ceres administradores de página de fofoca são presos por extorsão e estelionato

17/08/2022 (14hs29m) - A Polícia Civil encaminhou na tarde dessa quarta-feira (17), um ofício ao Facebook e Instagram solicitando a exclusão de uma página de fofoca usada para difamar moradores de Ceres e Rialma. Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Costa, três administradores da página foram presos preventivamente.


À reportagem do Mais Anápolis, o delegado explicou que os suspeitos usavam o perfil para comercializar a divulgação de fofocas na cidade. "Além de difamação, os suspeitos exigiam dinheiro das vítimas para excluírem as postagens e mais dinheiro para informar quem encomendou a publicação", explicou Costa.


Os administradores foram presos nessa última segunda-feira (15) e ao longo das investigações, a polícia descobriu que os suspeitos hackeavam contas no Instagram e exigiam dinheiro para devolver o perfil à vítima.


"Identificamos todos os vínculos, desde os dados cadastrais, possíveis registros de ocorrência virtual falsos e contas bancárias que ligavam à associação criminosa", complementa o delegado.


Os investigados seguem presos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e serão encaminhados à Unidade Prisional de Ceres. Caso julgados, podem responder pelos crimes de extorsão, estelionato eletrônico, associação criminosa e difamação.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page