top of page

Efeito feriado e flexibilização: Jaraguá registra 61 novos casos de Covid em 24hs

13/04/2021 (16hs57m) - Enquanto não houver vacina para todos, a matemática do avanço da Covid-19, não tem falhado. Após o feriadão da Semana Santa, somado a flexibilização do decreto estadual, o resultado começa a aparecer. Após semanas com registros diários entre 20 e 40 novos casos, na terça-feira, 13 de abril, o número de testes positivos rompeu a barreira dos 60 infectados em 24hs.


De acordo com o Boletim Epidemiológico, Jaraguá registrou 61 novos casos de covid na terça-feira, além de 36 curados. Pela primeira vez desde dezembro, o HEJA teve um final de semana, segundo informações, sem pacientes na enfermaria Covid do Hospital Estadual de Jaraguá. No entanto na terça-feira, 06 pacientes já deram entrada na unidade.

Não houve mortes por Covid, segundo dados SMS em Jaraguá desde o dia 07 de abril. Na terça-feira, foram aplicadas mais 121 doses de vacinas contra a Covid-19. Já o número de pessoas simultaneamente infectadas subiu para 148, contra 123 do dia anterior.


Além dessa mudança de cenário a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, confirmou que a cepa do Coronavírus, P1 de Manaus, a mais temida e agressiva está circulando no município. Wander Belo revelou a Folha de Jaraguá que está preocupado, devido ao comportamento de parte da sociedade, que após a flexibilização do decreto, tem se descuidado na prevenção. Bares estavam lotados no final de semana, muitos não respeitaram o decreto.

BOLETIM JARAGUÁ

Desde o início da pandemia, Jaraguá contabiliza 3.607 casos de Covid-19. Desses, infelizmente 125 foram fatais. Ainda há o registro de 3.334 pessoas recuperadas e outras 148 atualmente estão infectadas, enquanto outros 8 casos seguem suspeitos. 5.124 vacinas já foram aplicadas,


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page