Folha de Jaraguá
Direção do Instituto CEM promete valoriza profissionais do Hospital Jaraguá
03/02/2021 (18hs32m) - O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (HEJA) está com atendimento normalizado desde a substituição da Organização Social (OS) gestora na última semana. Com a saída do IBGH e a entrada do Instituto CEM, a troca de comando foi aceita com normalidade pelas equipes médicas e multiprofissionais e os serviços regularizados, conforme a direção da unidade.
Segundo o diretor administrativo do HEJA, Paulo Henrique Fernandes, as ações pontuais foram importantes para manter a recuperação da força de trabalho para os colaboradores. “Cuidados de passar uma mensagem de estímulo aos profissionais e manter uma relação harmoniosa com a comunidade visando reduzir os impactos em uma mudança difícil como essa. Mas, uma postura positiva e responsável fez a diferença para manter o moral das equipes”, disse.
Fernandes frisa que as equipes terceirizadas de médicos e outros profissionais tiveram seus contratos mantidos emergencialmente e detalhes renegociados. Fornecedores e prestadores de serviço também retomaram sua rotina de parceria com a garantia de recebimento regularizado a partir do momento em que a nova OS assumiu o serviço. “Todo o trabalho respeitoso e cumpridor de obrigações que temos em outras unidades vamos reproduzir no HEJA para garantir a normalidade do atendimento que a população de Jaraguá e região precisam”, explicou.
Os leitos de UTI para tratar de pacientes com Covid-19 tiveram ações intensificadas visando garantir eficiência máxima, principalmente nesse período de aumento forte nos casos de infecção. O diretor garante que nada vai fugir ao controle durante esse período de contrato emergencial.
