• Folha de Jaraguá

Direção de asilo de Jaraguá é afastada e polícia cumpre mandado de busca e apreensão

10/07/2021 (09hs37m) - Tempos atrás, a Polícia Civil de Jaraguá foi informada de supostas irregularidades na administração de um asilo na cidade de Jaraguá. Em nota abaixo a polícia explicou como foi a operação.


NOTA - Há indícios de infrações administrativas e de infrações penais, supostamente, praticadas pela direção. Diante dos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial para averiguar as supostas práticas de crimes.


Após algumas diligências, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar e pelo imediato afastamento, temporário, da direção do local. O pedido foi apreciado rapidamente pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, sendo deferido.


Na tarde de ontem, 09/07/21, a Polícia Civil, na companhia de representantes do Conselho Metropolitano de Anápolis e, com o imprescindível apoio do Dr. Thiago Campos (médico do SAMU), da Danielly Campos (fisioterapeuta do ambulatório municipal de especialidades) e da enfermeira Giselly Ramos (da Secretaria Municipal de Saúde), deflagrou a operação policial.


No local, inúmeros documentos foram apreendidos e serão analisados. Os competentes servidores da saúde citados acima, de forma criteriosa e extremamente profissionais, examinaram todos os idosos (25 ao todo) e não restou configurado nenhum indício de maus tratos.


Membros indicados pelo Conselho Metropolitano de Anápolis já assumiram, temporariamente, a direção do asilo. As diligências continuam no sentido de concluir o Inquérito Policial.


Por fim, a Polícia Civil agradece o fundamental apoio da Prefeitura de Jaraguá e também da Secretaria Municipal de Saúde.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif