• Folha de Jaraguá

Dez das maiores cidades de Goiás já registram alta de casos de Covid-19

30/05/2021 (09hs14m) - Pelo menos dez cidades de Goiás, entre as com mais de 20 mil habitantes, já registram aumento de casos positivos de coronavírus, com transmissão ativa. Ou seja, crescimento do número de pessoas que estão com o vírus e ainda não se recuperaram. Este aumento já preocupa prefeituras, que temem uma terceira onda da pandemia. Há municípios que já registram reflexo no número de hospitalizados e que já determinaram medidas mais restritivas para tentar conter a circulação da Covid-19.


O levantamento por semana, dos dois últimos meses, nos sites e redes sociais das prefeituras das cidades com mais de 20 mil habitantes, que são 61 no total. Dez delas tiveram aumento de casos ativos pelo menos nas duas últimas semanas e/ou curva ascendente ao se montar um gráfico de linha com os dados. São elas Trindade, Jaraguá, Quirinópolis, Itaberaí, Aragarças, Santa Helena de Goiás, Minaçu, Piracanjuba, Anicuns e a cidade de Goiás.


Outras nove apresentaram queda nos casos ativos nas duas últimas semanas ou curva descendente. São elas Rio Verde, Planaltina, Mineiros, Inhumas, Porangatu, Posse, Goiatuba, São Luís de Montes Belos e Itapaci. Em 23 cidades há estabilização e/ou não é possível visualizar uma tendência de queda ou crescimento. Já em 18 municípios, não havia publicização de dados que permitissem saber o histórico de casos ativos.


Nas duas últimas semanas, a classificação com situação de calamidade, nível mais grave da pandemia vem aumentando , segundo o Mapa de Calor elaborado por técnicas da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). Essa classificação é definida em um cálculo que envolve indicadores de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), velocidade da contaminação, pedidos de internação na rede estadual, notificação de síndrome respiratória e mortes causadas pelo coronavírus.

Informações O Popular


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif