Devido às obras em presídio de Aparecida, 20 presos são transferidos para Jaraguá

06/12/2020 – A Secretaria de Segurança Pública transferiu 1133 detentos da Penitenciária Odenir Guimarães para outras unidades prisionais em Goiás. Órgão pretende fazer obras para melhorar estrutura do local, que tem ‘histórico de problemas’, segundo secretário de Segurança Pública. As obras devem começar na segunda-feira, 07 de dezembro. De acordo com informações confirmadas pelo repórter Dude Bill, cerca de 20 desses detentos foram transferidos para Jaraguá, onde eles ficaram até a conclusão das obras POG, que pode levar meses.


No sábado, 05 de dezembro, foi realizada uma operação para a transferência dos presos, depois que em numa revista no local foram encontradas armas, celulares e 140 mil reais em espécie. O motivo da transferência, primeiramente, segundo o secretário, foi a necessidade de realização de obras na POG, além de uma possibilidade de conflito entre os detentos, por isso, a necessidade de separação.

De acordo com o secretário, a estrutura está obsoleta e representa um risco à segurança dos presos e dos servidores. “É uma unidade da década de 60, problemática, com histórico de rebeliões. Os presos resistiam às mudanças estruturais”, disse. O titular da SSP-GO explicou que a POG é de difícil acesso e controle “devido aos penduricalhos e puxadinhos que foram feitos no decorrer dos anos após rebeliões”.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif