top of page

Daniel Vilela participa da abertura das Cavalhadas de Jaraguá e destaca tradição cultural de Goiás

  • há 19 horas
  • 2 min de leitura

23/04/2026 (18hs42m) - O governador Daniel Vilela participou, ao lado do prefeito Paulo Vitor Avelar e do deputado estadual Lineu Olímpio, da abertura oficial das Cavalhadas de Jaraguá, realizada no sábado (23/05). Em 2026, a tradicional festa chega à sua 193ª edição e integra o Circuito das Cavalhadas, promovido em 16 municípios goianos com apoio do Governo de Goiás.

Segundo a Prefeitura de Jaraguá, cerca de 30 mil pessoas devem acompanhar a programação até terça-feira (26/05). Durante o evento, o governador destacou os investimentos realizados pelo Estado para valorização das tradições culturais goianas.


“Investimos muito na cultura, nas nossas tradições e na nossa história porque temos orgulho de mostrar ao Brasil as nossas origens e a forma como construímos Goiás”, afirmou Daniel Vilela.


O governador também ressaltou o impacto cultural, turístico e econômico das Cavalhadas para os municípios participantes do circuito estadual. Ele acompanhou o tradicional desfile da Entrada da Rainha, que percorreu ruas e avenidas de Jaraguá marcando oficialmente o início das festividades.


A programação teve início com a procissão dos cavaleiros que escoltam a Coroa do Divino até a Igreja do Rosário, onde foi celebrada a missa solene.


As Cavalhadas de Jaraguá são realizadas desde 1833 e fazem parte das celebrações da Festa do Divino Espírito Santo. Desde 2019, o Governo de Goiás já destinou cerca de R$ 450 mil para apoio à realização da festa no município. O investimento contempla montagem de cenários e arquibancadas, confecção de vestimentas, divulgação e suporte operacional.


O prefeito Paulo Vitor Avelar destacou a importância da parceria entre município e Estado para a preservação da tradição cultural.


“Jaraguá se destaca entre as cidades históricas que mostram força e mantêm viva a preservação dessa manifestação cultural com apoio do Governo de Goiás”, afirmou o gestor.


Segundo a organização, aproximadamente 3 mil cavaleiros participam da festa ao longo dos três dias de programação, que reúne moradores, turistas e visitantes de diversas regiões do estado.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page