top of page

Daniel Vilela fecha apoio a Renato de Castro em Goianésia e MDB indicará vice

27/02/2024 (09hs53m) - O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, fechou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o apoio do partido à pré-candidatura do deputado estadual Renato de Castro (UB) para a prefeitura de Goianésia.


A decisão foi tomada de forma conjunta com o presidente do diretório municipal emedebista, Giovani Machado, e de Pedro Gonçalves (MDB), que, com o apoio a Castro, retirou sua pré-candidatura.

 

Em entrevista à Rádio Vera Cruz FM de Goianésia, Daniel Vilela confirmou o nome de Renato de Castro como o candidato da base em Goianésia após uma reunião em Goiânia com Giovani Machado e Pedro Gonçalves, na condição de representantes do diretório municipal.

 

“Pedi que fizéssemos essa conversa. Disse ao Pedro dos projetos que nós temos para o futuro, projeto estadual, e da importância do partido estar alinhado com a candidatura que representa a base aliada do governador Ronaldo Caiado, que é representada pelo deputado Renato de Castro”, disse.


O vice-governador ainda teceu elogios à capacidade de articulação política de Pedro Gonçalves e afirmou que ele participou da decisão “de forma muito inteligente e madura”.

 

Com isso, Renato de Castro deve concorrer com o atual prefeito de Goianésia, seu primo, o tucano Léo Menezes, eleito por Renato em 2020. Leozão virou adversário e uniu-se aos seus antigos algozes contra Renato.


O nome de Luciana Naves, filha de Gilberto e Mara Naves, ganha força dentro dos bastidores para ocupar o vice de Renato de Castro, uma vez que a consolidação do MDB na chapa de Renatão abre espaço para a indicação da vice ao partido.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page