Cratera gigante abre buraco de 50 metros e 900 metros quadrados em rua de Bangkok na Tailândia
- Folha de Jaraguá
- há 1 dia
- 1 min de leitura
24/09/2025 (14hs44m) - Uma enorme cratera se abriu nesta quarta-feira (24) em uma das principais vias de Bangkok, na Tailândia, provocando pânico entre moradores, interdições no trânsito e prejuízos à infraestrutura da região. O incidente aconteceu na Samsen Road, próximo ao Hospital Vajira, e atingiu cerca de 50 metros de profundidade e 900 metros quadrados de extensão.
De acordo com informações da imprensa internacional, alguns veículos foram engolidos pelo buraco, postes de energia caíram e houve rompimento de tubulações, afetando o fornecimento de água e luz em parte da área central da cidade. Autoridades evacuaram edifícios próximos, inclusive uma delegacia de polícia, e suspenderam temporariamente parte dos serviços do hospital local como medida de precaução.
Possíveis causas
Investigações preliminares apontam que a cratera pode ter sido provocada por obras subterrâneas relacionadas à construção de uma estação de metrô nas proximidades. O rompimento de um cano aliado às fortes chuvas recentes teria contribuído para o desmoronamento do solo.
Ações emergenciais
Equipes de engenharia e defesa civil foram mobilizadas para conter a situação, isolar a área e iniciar os trabalhos de reparo. As autoridades de Bangkok informaram que o tráfego foi desviado e que as famílias que vivem nas imediações estão recebendo apoio emergencial.
Apesar da gravidade do acidente e do grande impacto estrutural, não houve registro de vítimas fatais até o momento.

Comentários