• Folha de Jaraguá

Com violência supostos seguranças mascarados impedem protesto nas Cavalhadas de Pirenópolis

06/06/2022 (17hs31m) - Com um atraso de mais de três horas, o início das Cavalhadas 2022 deixou um sentimento de angústia e insatisfação em grande parte da população pirenopolina.


Ontem, durante a abertura das Cavalhadas 2022, na entrada dos Cavaleiros Cristãos, supostos seguranças mascarados e com chapéus, agiram com violência e spray de pimenta, ao impedir alguns mascarados de adentrarem no Campo da Cavalhadas com faixas de protesto.


Segundo relatos, os Cavaleiros Cristãos juntamente com os mascarados a cavalo, estavam esperando já dentro do Campo para fazer sua primeira entrada, primeiro os mascarados-depois os cavaleiros, quando foram surpreendidos por cerca de 10 homens com máscara de Catulé(seguranças à paisana).


Estes mascarados jogaram spray de pimenta e agiram com violência excessiva contra todos que ali estavam e impediram a entrada de faixas de protesto. “Enquanto o governador estava no Campo, os mascarados com a faixa de protesto não pôde entrar.

Só depois, na segunda entrada dos mascarados, é que a faixa rodou por todo o campo. Isso é um absurdo! Uma afronta contra nossa tradição! Agora é assim: manda bater? Manda jogar spray de pimenta?”, questionou indignado um Cavaleiro Cristão que presenciou toda a cena e preferiu não se identificar.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif