- Folha de Jaraguá
Com três patrol quebradas, recuperação de estradas em Jaraguá é interrompida
01/09/2021 (10hs31m) O Secretário de Infraestrutura Rural de Jaraguá, Gaspar da Costa, anunciou na quarta-feira, 01/09, que está paralisado os trabalhos de recuperação das estradas vicinais de Jaraguá, em função de que todas as três patrol do município estão quebradas e a reposição de peças vai demorar mais que o previsto e uma delas pegou fogo.
De acordo com o Secretário, a situação é dramática, sendo que a retroescavadeira e a pá carregadeira também estão quebradas. “A única patrol que estava funcionando, ontem (31/08) pegou fogo. Infelizmente todo o cronograma que foi feito, foi por água abaixo. Não tenho nem condições de informar qual será nossa situação até chegada do período chuvoso” disse Gaspar.
O Secretário disse que o Prefeito Paulo Vitor, está tentando junto aos municípios vizinhos o empréstimo de patrol, mas ainda não teve resposta. “Estamos sem previsão de quando vamos voltar a patrolar as estradas” frisou. Uma solução para o problema pode ser o aluguel temporário de equipamentos.
Mas o Secretário trouxe ao menos uma boa notícia. Foi autorizada a licitação da ponte do córrego sobre o Rio Saraiva, estragada a 12 anos. “Será uma ponte pré moldada, espero que o processa seja breve, para darmos início a essa obra” concluiu Gaspar da Costa.
