• Folha de Jaraguá

Com mais de 800 casos de dengue este ano, fumacê tenta parar Aedes Aegypti em Jaraguá

01/06/2022 (08hs53m) - Há mais de 15 anos o carro do fumacê não passava pelos bairros de Jaraguá. No entanto a explosão de casos levou a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a buscar a autorização do Ministério da Saúde para realizar um trabalho intenso no combate ao Aedes aegypti, utilizando de todas as ferramentas e formas possíveis para evitar a proliferação do mosquito.


Na última sexta-feira, 27/05, Jaqueline Braga representante da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, em entrevista à Rádio Sucesso FM, disse que desde janeiro deste ano, foram oficialmente registrados 807 casos de dengue no município, com 09 casos hemorrágicos. Porém o número de infectados pode ser ainda maior, porque muitas pessoas deixaram de fazer exames.


Questionada se houve mortes em decorrência da dengue, oficialmente ela disse que não. Sobre um caso de uma mulher que teria falecido em função das complicações da dengue, Jaqueline Braga, disse que a situação está sendo investigada.


O carro do fumacê já entrou em ação nos bairros; Jardim Primavera, Primavera III, Sonho Verde, Dhema da Mata, Conjunto Ana Edith, Ana Edith I, Genoveva Parque, Regina Parque II, Regina Fayad. Esse serviço é realizado sempre ao amanhecer ou ao entardecer, por ser o período de maior atividade do mosquito Aedes.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif