• Folha de Jaraguá

Com fila de espera por UTIs, Goiás ampliará leitos para Covid-19 após aumento de casos

07/06/2022 (06hs46m) - Diante do atual cenário epidemiológico, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) decidiu ampliar os leitos direcionados aos pacientes com Covid-19. São 101 novos leitos, sendo 66 para pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 de enfermaria. Ao todo, são 176 vagas destinadas ao enfrentamento da doença na rede estadual. No final de semana chegou a quase 100% e há fila de espera.


No último sábado (4) todos os 25 leitos de enfermaria para pacientes adultos estavam ocupados. Nesta segunda (6), há 21 pessoas na fila de espera por leitos de UTI adulta e 36 de enfermaria. Já na ala pediátrica, há quatro solicitações de internações aguardando por vagas, segundo o Complexo Regulador Estadual (CRE).


A pasta informou que houve aumento nas solicitações de internações para casos suspeitos da doença. Vale lembrar que estes pacientes devem ficar em isolamento nos hospitais da rede. As novas vagas, que serão liberadas no decorrer da semana, ficarão distribuídas entre os municípios de Uruaçu, onde o Estado abre 20 leitos; em Goiânia, 16; e em Nerópolis, 10. Para enfermaria serão 15 leitos em Nerópolis, 10 em Goiânia e 10 em Uruaçu.

Nesta segunda-feira (6), o boletim da SES-GO apontou que Goiás já chegou a 1.389.116 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Atualmente, há 789.016 pacientes com suspeita da doença e em investigação. O Governo do Estado alerta para que a população se vacine. Os municípios já receberam orietanção para aplicar a dose de reforço em trabalhadores da saúde e pessoas acima de 50 anos. Esses dois grupos devem respeitar o intervalo de quatro meses da última dose aplicada.


Até o momento, já foram distribuídas mais de 14 milhões de doses do imunizantes para os 246 municípios goianos. A recomendação é, também, para que as pessoas mantenham o uso de máscara de proteção respiratória em ambientes abertos ou fechadas.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif