Ceres : Jovem morre após tentativa de aborto em motel; dois são presos em flagrante
- Folha de Jaraguá
- há 3 dias
- 1 min de leitura
02/08/2025 (08hs43m) - A Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 19h40, após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres receber uma jovem de 20 anos em estado gravíssimo, inconsciente e com convulsões. A paciente foi identificada como Gabriela Patrícia de Jesus Silva.
Segundo a PM, Gabriela foi levada imediatamente para a Sala Vermelha, setor destinado a atendimentos de urgência. Ela chegou à unidade acompanhada por duas pessoas que, conforme o boletim de ocorrência, teriam participado de uma tentativa de aborto.
De acordo com os relatos, os três foram a um motel da cidade por volta das 18h, onde aplicaram duas doses de ocitocina — substância usada para induzir o parto — no braço da jovem. Cerca de 30 minutos depois, ela passou a ter convulsões e perdeu a consciência.
Uma das pessoas envolvidas afirmou ter tentado prestar os primeiros socorros e acionado o SAMU. No entanto, a vítima foi levada por meios próprios até a UPA, sem aguardar o atendimento.
A equipe médica constatou perfurações no braço da jovem, possivelmente causadas por agulhas. Ela chegou desacordada e precisou ser intubada. O estado de saúde foi considerado gravíssimo. Gabriela não resistiu e morreu na madrugada deste sábado (2).
Ainda na unidade, os envolvidos teriam descartado parte dos medicamentos usados. Os itens foram encontrados, apreendidos e reconhecidos por eles, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ceres.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de aborto com consentimento da gestante (art. 126), aborto seguido de morte (art. 127) e concurso de pessoas (art. 29), conforme o Código Penal Brasileiro. Créditos/ Jornal Populacional

Comments