Ceres entra na lista de investigação das emendas PIX e prefeito se manifesta
- Folha de Jaraguá
- há 7 minutos
- 1 min de leitura

13/12/2025 (10hs34m) - O município de Ceres está entre as cidades goianas que serão investigadas pela Polícia Federal, por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em apuração sobre a aplicação de emendas parlamentares do tipo PIX. A prefeitura, no entanto, afirma que todos os recursos foram utilizados de forma correta e transparente.
Segundo o prefeito Edimário Barbosa, as investigações ocorrem em meio às mudanças nas regras estabelecidas em 2024, que passaram a exigir planos de trabalho detalhados e maior controle na execução dos recursos por parte dos municípios.
Em Ceres, R$ 800 mil, destinados pelo senador Jorge Kajuru, foram aplicados na reforma da Praça Cívica, obra já concluída. Outros R$ 300 mil, enviados pelo deputado federal José Nelto, foram destinados a obras de ponte e drenagem, que ainda estão em execução.
Em vídeo, o prefeito Edimário Barbosa informou que os planos de trabalho foram aprovados pelos ministérios federais e que uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), realizada em 2025, não apontou desvios ou irregularidades, apenas ajustes documentais.
A administração municipal reforça que seguirá colaborando com os órgãos de controle e destaca que os recursos resultaram em benefícios diretos para a população.














