Cavalhadinhas abrem oficialmente as encenações entre Mouros e Cristãos em Jaraguá
- Folha de Jaraguá
- há 2 dias
- 1 min de leitura
24/05/2025 (18hs54m) As Cavalhadinhas são uma tradição cultural que representa uma versão infantil das Cavalhadas, onde crianças encenam a histórica batalha entre cristãos e mouros. O evento abriu oficialmente às encenações entre Mouros e Cristãos em Jaraguá neste sábado.
Uma grande estrutura foi montada na Av. JK, com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado de Goiás. Milhares de pessoas compareceram ao local tanto para prestigiar a encenação e a parte cultural como a parte festiva, com o som automotivo.
Na próxima semana os preparativos para a Festa do Divino e as Cavalhadas serão intensificados, com os ensaios, alvoradas e jantares dos cavaleiros e giro da bandeira. São esperados milhares de turistas durante a realização do evento, que deve movimentar o comércio da cidade.

댓글