Casal encontra câmera escondida em casa alugada pelo Airbnb em Pirenópolis
- Folha de Jaraguá
- há 16 horas
- 1 min de leitura
03/09/2025 (07hs43m) - Um casal de turistas denunciou à Polícia Civil de Goiás ter encontrado uma câmera escondida dentro de uma casa alugada em Pirenópolis, no último domingo (31). O dispositivo estava disfarçado de luminária na cozinha e, segundo as vítimas, possuía visão noturna e também gravava áudio.
De acordo com o casal, nenhuma câmera havia sido informada pelo proprietário na parte interna do imóvel, que foi reservado por meio do aplicativo Airbnb. O dono da casa confirmou a existência de equipamentos de vigilância, mas alegou que apenas na área externa, com a justificativa de reforçar a segurança.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso, que foi tipificado como violação da intimidade sexual. Ainda não há confirmação se a instalação do equipamento foi feita pelo proprietário ou se teria sido colocada por outro hóspede anteriormente.
Em nota, o Airbnb declarou que “câmeras escondidas sempre foram proibidas no Airbnb. A plataforma leva a sério os raros relatos de violações de sua política e está investigando este caso.” Já o proprietário do imóvel disse ao G1 que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.
