• Folha de Jaraguá

Cardiologista Gustavo Fonseca abre agenda de atendimento para o mês de junho na COER

31/05/2022 (09hs12m) - Já está aberta a agenda de atendimento de junho do médico cardiologista Gustavo Fonseca, na Clínica COER em Jaraguá, através do telefone (62) 3326-3006, com consultas todas as terças-feiras. Com grande experiência em sua área de atuação, o profissional atua como médico do esporte, responsável pela reabilitação cardíaca do Hospital HGG em Goiânia, e há alguns anos atende os pacientes de Jaraguá e região.

Gustavo Fonseca destaca a importância da prevenção das doenças cardíacas “Que é a maior causa de mortes no Brasil e no mundo. Esses óbitos estão ligados a; hipertesão, diabetes, tabagismo, etilismo, sedentarismo, colesterol elevado. Nós então procuramos atuar na base desses fatores de risco, para tentar evitar as doenças do coração, reduzindo em 90% o quadro de infarto agudo do miocárdico. Até porque entre 75% a 95% desses quadros estão relacionados a esses fatores” frisou.

O médico diz que o primeiro passo é a orientação, para mudança do estilo de vida e depois o tratamento medicamentoso. “Assim é possível reduzir a persistência dessas doenças” frisa.

MITO DO INFARTO POR COVID

Recentemente surgiram notícias relacionando problemas cardiológicos a Covid-19, Gustavo Fonseca, frisa que essas informações não são verdadeiras. “As doenças cardiovasculares continuam com a mesma taxa de mortalidade de antes, durante e depois da pandemia. O processo de inflamação cardíaca é comum com qualquer vírus. Porém os casos de infarto relacionados à Covid ocorreram em quem tinha uma pré-disposição. Mas não houve aumento no número de mortes em decorrência das doenças cardiovasculares relacionadas à pandemia” frisou.

AGENDAMENTO

As consultas podem ser marcadas pelo telefone (62) 3326-3006. @clinicacoe




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
CAMPANHA IPTU.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif