Cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morre em acidente na Rodovia Régis Bittencourt
- Folha de Jaraguá

- há 1 dia
- 1 min de leitura
07/12/2025 (16hs59m) - O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, irmão da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7) em um grave acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no km 373, em Miracatu (SP), no sentido São Paulo.
Mauri fazia dupla com o irmão Maurício há cerca de 35 anos. Além do cantor, um integrante da equipe, que ainda não havia sido identificado até a divulgação das informações, também morreu no acidente. Maurício, por sua vez, não se feriu e passa bem fisicamente, segundo a assessoria de Chitãozinho e Xororó.
Nascido em Mauá (SP), na Região Metropolitana de São Paulo, em 1970, Mauri residia atualmente em Indaiatuba (SP). Antes de iniciar a carreira nos palcos ao lado do irmão, em 1990, ele atuava nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó, enquanto Maurício integrava a equipe como backing vocal.
Mauri era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna. Sua última publicação nas redes sociais foi uma homenagem à esposa pelo aniversário, comemorado no último dia 4 de dezembro. Dias antes, o cantor também havia compartilhado uma foto na academia, afirmando que estava cuidando da saúde.
Em nota oficial, a família lamentou a perda:
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”.



















Comentários